Sobre M(eow)im

    Quem é a Francisca? Olá, sou a Francisca Ferreira, sou de Aveiro (com raízes Viseenses) tenho 20 anos e tenho 2 gatas, a Olívia e a Mel. Estudei no Estabelecimento de Ensino de Santa Joana do quinto ao nono ano, e depois fiz o meu secundário na Escola Secundária Homem Cristo, em Ciências e Tecnologias, e neste momento estou no último ano da licenciatura de Multimédia e Tecnologias da Comunicação da Universidade de Aveiro. 

    Como o verão não é propriamente a minha época preferida do ano (#i_love_winter), decidi que ia arranjar um trabalho e atualmente estou a trabalhar na área das telecomunicações no atendimento ao público. 

    A minha primeira paixão começou no ballet, onde andei 7 anos, fiz vários espetáculos mas acabei por deixar. Mais tarde acabei por andar no ténis de mesa. Desportos nunca foram a minha praia, e sempre fugi deles, considero-me mas uma lontra do sofá (ou atualmente, da cadeira, visto que estou mais tempo sentada nela do que propriamente no sofá
   Desde pequena que sempre estive ligada ao mundo das tecnologias e do gaming, acho que tudo começou com aqueles jogos de bonecas, o também clássico “Fireboy and Watergirl”. Ou então quando via o meu tio a jogar Street Fighter e GTA, na PSP e também queria jogar. A única consola que tive foi a Wii, porque andava numa fase de Super Mario e posteriormente acabei por comprar uma Nintendo 3DS, já no meu 7º/8º ano para então levar o Super Mario para outros lados. Atualmente tenho todo um Setup que me orgulho, onde  jogo títulos bastante diferentes, tais como, GTA, League of Legends, Fortnite, Forza Horizon, etc... Tentei entrar no mundo do streaming, mas exatamente por ser demasiado preguiçosa, acabei por desistir e continuar a jogar apenas e só para mim.

    Mas como não é só de jogos que um “nerd” vive, também tenho uma segunda ou terceira paixão, chamada literatura. Tenho uma mini biblioteca em casa, cheia de romances, ação, terror, alguns já com as páginas bastante amarelas, lidos e re-lidos muitas vezes. Harry Potter, The Hunger Games, After, são só algumas das minhas coleções preferidas. Pode-se dizer que sou uma romântica, já que 90% dos meus livros contêm a palavra "amor" no nome.

    Como não podia faltar: SÉRIES.
   A começar em Mandalorian e a acabar em Game Of Thrones, a minha paixão por séries começou há alguns anos atrás com The Walking Dead, todas as manhãs antes de ir para a escola, alternando com The Vampire Diaries à noite. Atualmente ando a ver House Of The Dragon e Californication.

    Para acabar, e por gostar tanto, decidi que este seria o tema deste projeto, gatos. Para a disciplina de Transmedia e Redes Sociais, foi nos pedido que escolhêssemos um tema, então aqui estamos. Desde fotografar a conviver com eles, tudo o que envolva gatos é algo que me fascina.



    Ficaste curioso? Então espera pelo próximo post para saberes mais sobre este blog.

    Meowy




Comentários