A Minha História: Mel & Olívia

    Venho-vos contar a história de cada uma das minhas gatas: Mel e Olívia.


    Mel    

   Era dia 12 de maio de 2017, quando de manhãzinha ouve-se um miar baixinho, vindo da rua. Quando, nos apercebemos do que era, nem queríamos acreditar. Vinha de dentro do carro da minha vizinha, que nesse dia ia para o Porto. O meu pai, após algumas tentativas conseguiu que a bichinha lá saísse de dentro do carro. 



    Lá conseguimos por uma tacinha com leite para ver se ela se aproximava de nós, mas ela tinha medo. Teve que ir o meu pai, ficar todo arranhado nos braços, para a conseguir tirar de baixo do carro. Lá conseguimos trazê-la para dentro de casa, a pequenina ainda com aqueles pelos de gato bebé, assustada, encolhia-se em todos os cantos.




    Nos primeiros dias, dormia numa gaiola antiga que tínhamos cá em casa, e só bebia leite (achávamos nós). 




    E assim foi os primeiros dias da Mel, só queria dormir com o seu ratinho de peluche (que ainda hoje existe e tem o apelido de "Filho") , beber o seu leite e festinhas. Até que percebemos que ela queria tentar comer a nossa comida, e oferecemos-lhe comida de gato. Ela devorou como se não houvesse amanhã, já tinha dentinhos e conseguia comer.





    E assim foi,  levámos ao veterinário para ver se estava tudo bem com ela, e saiu de lá com o seu próprio bilhete de identidade, pronta para estragar as cortinas todas da nossa casa. Nessa altura, tinha um coelho, o Yoshi, que mais tarde, em 2019, veio a falecer. Ela só chateava o Yoshi, o pobre coitado não podia estar descansado. 




    Atualmente, a Mel é uma gatinha crescida, já prestes a fazer 6 anos, e ainda salta e pula como se tivesse 1 ano, mas passa 70% do dia a dormir. 




    Olívia

    A Olívia apareceu nas nossas vidas a 01 de agosto de 2020, quando numa rotunda bastante grande de Aveiro, uma bolinha preta se destacava no meio das faixas, junto aos carros.
    Assim que os meus pais a resgataram, colocámos a gatinha num compartimento resguardado junto ao meu prédio, para ela ficar e passar a noite.


    
    Colocámos tudo o que ela precisaria para ficar bem, água, comida, mantinhas, uma caminha e postámos um anúncio no Facebook, a perguntar se alguém queria ficar com ela, porque já tínhamos a Mel.


    Escusado será dizer, que o meu pai e eu, convencemos a minha mãe a ficar com ela, e no dia seguinte, fomos buscar a Olívia e trouxemo-la pra casa.



    No inicio, separámos as duas, para não haver porrada e porque nessa altura íamos de férias, e tínhamos que deixar as duas ao cuidados dos meus avós. Escusado será dizer, que a Olívia veio reencarnar o espirito do Yoshi, e veio para chatear a Mel.




    Atualmente a Olívia é profissional a destruir caixas de papelão, gosta de dormir nas caixas da Super Bock e vive diariamente para chatear a Mel.




Não se esqueçam de seguir nas redes sociais!

  •     Facebook:  https://www.facebook.com/profile.php?id=100086540986526
  •     Instagram: https://www.instagram.com/meeowyy_/
  •     Twitter: https://twitter.com/Meeowyy_
  •     Pinterest: https://www.pinterest.pt/meeowyy/




Comentários